Em 2020, estamos completando 25 anos de história e, durante esse tempo, muitas mudanças aconteceram, menos uma: a confiança dos nossos clientes em nosso trabalho. E é graças a eles e aos nossos colaboradores que temos orgulho em comemorar esses 25 anos de empresa.

Fachada da empresa na Rua Atanásio em 2000.

A JCS Contabilidade foi fundada pelo contabilista José Carlos de Souza, filho de Nair Silveira e João Valentim de Souza, nascido no município de Biguaçu, em 1961. Formado em Contabilidade pela FEPEVI (atual Univali) no ano de 1986, José Carlos sempre demonstrou vontade de adquirir cada vez mais conhecimento e aprimorar suas habilidades, também com administração de pessoas.


E surge então a JCS Contabilidade, com um posicionamento sólido desde o início de ser uma empresa moderna e atualizada. Com o tempo conseguimos conquistar o nosso espaço na cidade de Tijucas/SC e, hoje, podemos dizer que temos um nome consolidado e também fazemos parte do sucesso de muitas empresas.


No início prestamos serviços especializados e personalizados na áreas fiscal, contábil, trabalhista e previdenciária, além de consultoria e assessoria para o setor de custos das empresas, nos empenhando para contribuir e ajudar os gestores e a nossa comunidade. Começamos nossas atividades com apenas 5 funcionários e hoje somos em 18 funcionários e ainda com a intenção de crescer cada vez mais.


José Carlos de Souza conta que o começo foi difícil e trabalhoso.
“Vamos dar um exemplo, a abertura de uma empresa levava até 30 dias, hoje se abre empresas em questão de um dia, dois, três... Então esse prazo vem encurtando. A própria sistemática de tributação também se alterou muito no decorrer do tempo.”

José Carlos de Souza em 2000.


Para se ter uma ideia, quando a empresa começou, os formulários eram feitos de forma manual e com o auxílio de um datilógrafo. As declarações de IRPF e IRPJ, por exemplo, eram todas feitas dessa forma, muitas vezes era preciso trabalhar de 12 a 18 horas por dia para que fosse possível entregar tudo no prazo. Entretanto, engana-se quem pensa que hoje o trabalho diminuiu. Atualmente o fisco exige que sejam entregues muitos documentos e obrigações, então, nosso trabalho continua demandando um grande esforço pela nossa equipe.
“Temos aí uma grande responsabilidade quando a gente assume uma escrita, uma contabilidade de uma empresa, porque são muitas obrigações acessórias”, completa José Carlos.

Temos uma relação de extrema confiança com nossos clientes

Alguns dos nossos clientes estão conosco há 25 anos e uns até mais, vindos de outra sociedade, que acompanham essa nossa trajetória. E por conta do avanço da tecnologia, temos muitos novos clientes de regiões diferentes. Além de Tijucas, atendemos clientes de Canelinha, São João Batista, Porto Belo, Grande Florianópolis e outros municípios.

Mais que uma equipe, uma família

Uma das nossas principais conquistas foi manter um time unido, com pouca rotatividade. Aqui na JCS Contabilidade têm pessoas incríveis que estão com a gente desde o início de suas carreiras. Outros que contribuíram muito, que tiveram a oportunidade de fazer uma formação ao nosso lado, e estão empregados em outras empresas hoje. Temos até algumas pessoas que trabalharam aqui até se aposentarem. E ainda os que abriram empresas de contabilidade.

Continuamos investindo em tecnologia

Com o passar dos anos, continuamos nos atualizando constantemente tanto na área tecnológica quanto na legislação. Trocamos os disquetes por computadores mais recentes e queremos cada vez evoluir mais. Buscamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, e por isso, agora estamos disponíveis no site e em nossas redes sociais. Estamos sempre atentos para oferecer um serviço atualizado e de forma ágil.

 

Parte da equipe em 2019.

Estamos completando 25 anos, mas pretendemos estar no mercado por muito tempo. E ainda temos muitos grandes desafios pela frente, um dos principais agora é a questão de digitalização dos documentos. Por isso, implementamos a JCS Cloud, uma área restrita do nosso site onde inserimos todos os documentos que geramos mensalmente para nossos clientes. Assim, eles podem ser acessados tão logo estejam prontos, agilizando o processo e descartando a necessidade de aguardar a entrega da cópia física.

 

Queremos agradecer a parceria dos nossos clientes e colaboradores e que venha aniversário de 30, 50 e, quem sabe 100 anos de JCS Contabilidade! Bem, uma coisa garantimos, vamos continuar cumprindo nosso compromisso de mostrar transparência e credibilidade a você.

Palavras chave: jcs contabilidade, JCS Contabilidade Tijucas, Contabilidade em Tijucas, contabilidade, 25 anos de contabilidade, investimento em tecnologia